Policiais penais encontraram 25 aparelhos celulares dentro de um garrafão térmico na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na segunda-feira (21). Também foram localizados carregadores e chips escondidos no recipiente.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a apreensão ocorreu depois que dois presos foram flagrados por câmeras de segurança em movimentação suspeita no depósito de água
Um vídeo registra o momento em que os policiais estão esvaziando o recipiente. Escondidos embaixo de uma camada de terra, os aparelhos celulares são colocados em “pacotes” com várias unidades, para otimizar o espaço no garrafão. Veja o vídeo ao fim da matéria.
Os dois detentos foram identificados e deverão responder por um processo administrativo disciplinar de natureza grave.
Os aparelhos serão encaminhados à Polícia Judiciária Civil, que será a responsável pela investigação, perícia e demais providências.
Há duas semanas, as forças de segurança realizam operações para apreender material ilegal dentro do principal presídio de Mato Grosso. Foram dezenas de celulares, carregadores, chips telefônicos e drogas.
Conforme a Sesp, três mil criminosos cumprem pena no estabelecimento, que é o maior do estado.