Um baiano de 30 anos, foi salvo por um CB PM de folga, depois de tentar estuprar uma adolescente de 15 anos, nesta segunda-feira, 29 de julho, na rua Francisco Pantoja, altura do Setor 06, em Jaru (RO).
Ocorre que o acusado teria ido até a casa dessa adolescente durante o dia e falado para ela, sobre a intensão de estupra-la. No início da noite para azar dele, tentou a sorte e se deu muito mal.
A jovem gritou pedindo socorro e pelo menos cem pessoas, isto mesmo, em torno de 100 moradores do Setor 06, se juntaram e tentaram linchar o suspeito, que fugiu para uma área de mata e brejo.
Durante a fuga, o suspeito teria deixado cair uma faca, que tinha sido usada para ameaçar a adolescente. Ele havia tentado arrombar a porta da casa da vítima, mas ao pedir socorro, os vizinhos ouviram e a partir daí, foi um Deus nos acuda!
Um policial militar de folga foi o responsável por livrar o baiano tarado da morte. Ele interveio junto à população que estava no encalço do suspeito. Mesmo pedindo para que não fizessem justiça com as próprias mãos, muitos queriam espancar o suspeito.
O militar então tomou a decisão de atirar duas vezes no chão com sua arma de uso pessoal, para afastar a população e dominou o suspeito que a todo tempo resistia a prisão.
A Guarnição do 8º Batalhão chegou, fez a contenção, algemou o suspeito e conduziu rapidamente para o camburão, a fim de preservar a vida dele.
O homem não portava documento e foi identificado na Unisp de Jaru, onde ficou a disposição das autoridades. Não há mais informação.
O MINUTO NOTICIA