Uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar em Cacoal (RO), flagrou um homem de 27 anos, morador do Park Alvorada, com 1 grama de maconha. O caso foi registrado na sexta-feira, 25 de outubro, por volta das 22h30, no bairro C olina Park.
Ao ser flagrado com a droga, que já estava pronta para consumo, o homem se identificou como psicólogo no município e tentou de todas as formas convencer os militares a não registrar a ocorrência.
Há informações de que ele gravou vídeos e tentou “dissuadir” a guarnição policial de cumprir os procedimentos legais cabíveis, insistindo na sua liberação imediata.
No boletim de ocorrência foi possível apurar que, “todas as normas legais vigentes que regem o porte de substâncias entorpecentes e os procedimentos formais que a situação demanda, enfatizando o caráter ilícito da conduta do psicólogo e os potenciais riscos à coletividade, que o uso e a disseminação de drogas representam para a sociedade, foram informados”.
Não teve jeito! O homem de 27 anos, solteiro, formado em psicologia, conforme suas declarações, se comprometeu em assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde explicará em Juízo, tudo o que está registrado no boletim de ocorrência.
O Minuto Noticia