Porto Velho, RO – Em um caso que levanta debates sobre segurança pública e justiça, dois adolescentes de 17 anos foram brutalmente agredidos por populares após cometerem um assalto na noite de quinta-feira (25), na região da Rua Portela, bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho.
Segundo informações da polícia, um grupo de quatro jovens em bicicletas abordou um homem de 35 anos e, mediante ameaça com uma arma de fabricação caseira, roubaram seu celular. Após o crime, os assaltantes fugiram do local.
A vítima, indignada com a situação, não hesitou em perseguir os criminosos em seu veículo. Com a ajuda de populares, conseguiu localizar e abordar dois dos adolescentes. A população, revoltada com o ocorrido, não mediu esforços e agrediu os jovens até a chegada da polícia.
Os policiais militares que atenderam à ocorrência encontraram os adolescentes bastante feridos e prestaram os primeiros socorros. O celular da vítima foi recuperado, porém com a tela danificada. Os outros dois envolvidos no assalto conseguiram fugir levando a arma utilizada no crime.
Os adolescentes foram encaminhados para o Departamento de Flagrantes, onde foram autuados por roubo.
VEJA RONDONIA