Na tarde deste sábado, 02 de novembro, um incidente envolvendo um cão da raça pitbull causou pânico entre os moradores da zona rural de Cacoal (RO). “A raça assusta a gente por causa da má fama”, disse uma pessoa.
O susto ocorreu quando um cachorro de grande porte havia invadido uma propriedade rural, atacando os animais e partindo para cima dos moradores que tentavam intervir e impedir que ele ferisse gravemente algum animal e pior, até matasse.
Segundo relatos dos moradores, o animal estava descontrolado e representava grande ameaça a todos. O dono da propriedade, ao ver a situação, se viu obrigado a matar o cão para proteger os vizinhos e os animais da fazenda.
O dono do pitbull é conhecido da família e, de acordo com eles, o animal sempre foi mantido em um local murado, fechado. O motivo da fuga do cão ainda é desconhecido, deixando os moradores perplexos com o ocorrido.
A situação trouxe à tona a importância de medidas de segurança para evitar que animais de grande porte e potencialmente perigosos escapem e causem danos e ofereçam perigo para seres humanos, especialmente.
As autoridades locais foram informadas do incidente e estão investigando as circunstâncias que levaram à fuga do pitbull.
- Homem de 70 anos é preso no Rio por comercializar símbolos nazistas
- Menor de 16 anos é alvo de operação por incentivar automutilação de adolescentes
- Homem é detido por ameaça e destruição em residência de Candeias do Jamari
- Vítima de acidente filma condutor abandonando local antes da chegada da polícia em Cacoal
- Escola do Legislativo encerra cursos de Libras e Edição e Filmagem em Cacoal com grande procura
O Minuto Noticia