Um homem de 45 anos, que abusava sexualmente da enteada de nove anos, desde o ano passado, foi preso nesta sexta-feira (22), em Sinop (480 km de Cuiabá). Durante o interrogatório ele confessou o crime e disse que via prazer no rosto da vítima.
A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop. Eles foram comunicados no início do mês pelo Conselho Tutelar, que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.
Após a denúncia, os conselheiros foram até à casa da vítima, já que ela estava faltando às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença do Conselho Tutelar, que informou que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.
Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia.
A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.
A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto.
- Cirone Deiró defende adesão ao boicote contra as empresas do grupo Carrefour
- Assembleia Legislativa de Rondônia é destaque em transparência pública
- Tarado invade quitinete pelado para estuprar vizinha, leva surra e acaba atropelado pelo pai da vítima
- Padrasto preso por estuprar enteada de 9 anos diz que via prazer no rosto da vítima
- Motorista de aplicativo é baleada após registrar assalto próximo ao rio Madeira
REPORTER MT