A escalada da violência entre facções criminosas que há meses provoca mortes em Vilhena (RO) agora se estende a outros municípios. Nesta quarta-feira, um jovem identificado como Alan Siqueira Maciel, de 20 anos, foi encontrado morto em uma área de pasto na zona rural de Pimenta Bueno (RO). O corpo apresentava sinais de extrema violência, com mãos amarradas para trás, lesões na cabeça e um profundo corte na garganta.
De acordo com informações apuradas em parceria com as autoridades, a suspeita é de que o crime tenha sido cometido por uma organização criminosa atuante na região, em uma possível disputa por pontos de venda de drogas. As imagens do local e da vítima foram compartilhadas por veículos locais e por meio de aplicativos de mensagens.
Além da execução de Alan, há rumores sobre a morte de um segundo jovem, supostamente também vítima do mesmo grupo criminoso. Embora imagens e identidade dessa segunda pessoa tenham circulado em redes sociais, o corpo ainda não foi localizado pelas autoridades.
A Polícia Civil de Pimenta Bueno (RO), está conduzindo as investigações, enquanto cresce a apreensão entre moradores sobre a possível intensificação da guerra entre facções no município.


