O Hospital Israelita Albert Einstein, onde Silvio Santos estava internado desde o início de agosto, em São Paulo, divulgou a causa da morte do apresentador neste sábado (17). Segundo o boletim médico, foi “em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), uma infecção nos pulmões que provoca inflamação.
Também segundo o hospital, a morte aconteceu às 4h50 deste sábado. “O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, diz ainda o comunicado.
Em julho, o apresentador havia sido internado no mesmo hospital após contrair o vírus H1N1. Ele teve alta dois dias depois. Já em 1º de agosto, voltou a ser internado na mesma unidade. Segundo o SBT na época, para a realização de exames de imagem.
Por meio de suas redes sociais, a emissora publicou um texto sobre a morte: “Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz trecho da publicação.
Silvio Santos deixa a mulher, Íris Abravanel, as filhas, Patrícia, Rebeca, Silvia, Cintia, Daniela e Renata, além de 13 netos.