Um homem foi preso neste domingo (21) após manter sua esposa em cárcere privado em sua residência no bairro Cristal da Calama, na zona leste de Porto Velho.
Segundo informações, o crime aconteceu durante uma discussão entre o casal. O homem, armado com um facão e uma arma de fabricação caseira, ameaçou matar a esposa. O filho da vítima, um adolescente de 13 anos, presenciou a cena e correu para pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Durante a ação policial, o adolescente conseguiu pegar as armas do pai e escondê-las embaixo da cama. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que o homem estava trancado no quarto com a esposa como refém, ameaçando matá-la caso alguém entrasse.
Após alguns minutos, a mulher conseguiu sair pela janela e se colocar em segurança. O homem, no entanto, permaneceu no quarto e utilizou cacos de vidro para se cortar e ameaçar os policiais.
Após um longo período de negociação, a equipe policial conseguiu convencer o homem a se entregar. Debilitado, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes, junto com as armas apreendidas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
VEJA RONDONIA