Cacoal, RO – Na tarde da última quinta-feira (18), um homem de 36 anos foi preso em Cacoal (RO) por descumprir uma medida protetiva. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido após descumprir a determinação judicial que o impedia de entrar em contato com a ex-esposa.
A prisão ocorreu no bairro Village do Sol durante uma patrulha da Polícia Militar. Ao ser abordado, o homem confirmou a existência da medida protetiva, mas alegou que precisou enviar uma mensagem à ex-mulher para buscar pertences pessoais que ainda estavam na casa dela.
A polícia não teve acesso ao conteúdo das mensagens, mas o descumprimento da medida protetiva configurou crime, resultando na prisão do homem. O mandado de prisão foi expedido por um juiz e cumprido na tarde de quinta-feira.
Após o procedimento de voz de prisão, o homem foi encaminhado à delegacia, onde passou por exame médico-legal e, em seguida, foi levado ao presídio, onde permanecerá à disposição da justiça.
Medidas protetivas: garantindo a segurança de mulheres vítimas de violência
As medidas protetivas são instrumentos legais essenciais para garantir a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Elas estabelecem diversas restrições ao agressor, como a proibição de aproximação, contato e residência no mesmo local da vítima.
Canais de denúncia:
Se você ou alguém que você conhece está em situação de violência doméstica, não hesite em denunciar:
- Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
- Disque Denúncia da Polícia Civil: 181
- Delegacia de Polícia Civil mais próxima
Lembre-se: Você não está sozinha. Ajude a construir um futuro livre de violência contra a mulher.
Informações adicionais:
- Delegacia de Polícia Civil de Cacoal: (69) 3302-1200
REDAÇÃO RONDONIA VIRTUAL