Na quarta, 31, a diretoria da escola estadual Maria Arlete Toledo, localizada no bairro Alto Alegre, em Vilhena, procurou a Delegacia da Polícia Civil para registrar um caso de furto ocorrido nas dependências da unidade.
De acordo com o registro do caso, na volta do recesso escolar, um dos funcionários sentiu falta de alguns monitores que estavam na biblioteca e questionou a diretoria se essa teria retirado os aparelhos.
Como não havia solicitado a remoção, o gestor estranhou o sumiço das telas e buscou informações nos registros das câmeras de segurança, para saber quem havia realizado a remoção.
Durante as buscas, o servidor constatou que, por volta das 13h30 do dia 17 do mês passado, ainda durante o período de recesso dos alunos e professores, mesmo a parte administrativa funcionando normalmente, dois ladrões entraram na biblioteca e furtaram os monitores.
Nas imagens é possível ver quando os rapazes pulam uma das janelas e furtam as telas sem nenhuma cerimônia. Estes ainda conseguiram acessar a área da cozinha, que fica ao lado da biblioteca, e furtaram também algumas carnes do freezer da unidade.
As imagens foram entregues ao setor de investigação da Polícia Civil para uma possível tentativa de identificação dos infratores.
FOLHA DO SUL