A empresária Raquel Cattani, 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, foi encontrada morta, esta manhã, em uma propriedade rural na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum. A ocorrência está em andamento. O ex-marido dela, Romero Xavier, foi preso no local e as autoridades estão investigando a motivação. A principal hipótese é passional – o casal tinha se divorciado. Ele será conduzido à delegacia de Polícia Civil onde será interrogado.
Só Notícias apurou com uma fonte que ela foi encontrada com ao menos três perfurações por arma branca. Ainda conforme a fonte, o local é distante do município, cerca de 180 quilômetros. Investigadores da Polícia Civil e equipe da Perícia Oficial Identificação Técnica (Politec) estão no local fazendo perícia e iniciando as investigações. Um carro que teria sido usado pelo acusado também foi periciado.
O ex-presidente Jair Bolsonaro postou em rede social mensagem de pesar. “Que Deus conforte o coração do deputado Gilberto Cattani neste momento”.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes prestaram condolências a Cattani e sua família pela perda. “Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, lamentou o governador.
Os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia, e de Segurança Pública, César Roveri, estão se deslocando a Nova Mutum para dar todo apoio necessário ao parlamentar e sua família.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, também manifestou pesar através das redes sociais. “Fiquei consternado com a informação da morte da filha do meu amigo deputado estadual Gilberto Cattani. Neste momento de dor, expresso meus mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Raquel. Desejo que Deus console o coração de toda a família enlutada”, escreveu. Diversos deputados estaduais, federais e demais lideranças divulgaram mensagens de pesar e apoio a Cattani e familiares.
Empresária no setor de laticínios, Raquel foi premiada com as medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil, em abril passado, em São Paulo. Ela tinha dois filhos.
Em instantes mais detalhes.
´SÓ NOTICIAS