Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12), em Brasnorte, a Operação Carta Marcada, com o intuito de combater o desvio de objetos postados na agência dos Correios local. Os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão, além do afastamento de um empregado público das funções.
As investigações apontam que aproximadamente 31 itens, a maioria eletrônicos e smartphones de alto valor, foram desviados. O gerente da unidade é o principal suspeito. Os investigadores ainda identificaram um possível receptador dos objetos furtados, que também foi alvo das buscas realizadas hoje.
Durante as buscas, foi localizada parte dos celulares desviados pelo empregado da empresa pública.
A operação contou com a colaboração do setor de segurança dos Correios, que forneceu informações essenciais sobre os itens subtraídos. Os dados foram cruciais para a identificação dos responsáveis pelos crimes, ilustrando a importância da fiscalização e a cooperação entre as instituições.
Todas as medidas cautelares foram expedidas pela Justiça Federal – Subseção de Juína.
A operação Carta Marcada reforça o compromisso da Polícia Federal em garantir a integridade do serviço postal e a proteção dos direitos dos cidadãos.
- Homem de 70 anos é preso no Rio por comercializar símbolos nazistas
- Menor de 16 anos é alvo de operação por incentivar automutilação de adolescentes
- Homem é detido por ameaça e destruição em residência de Candeias do Jamari
- Vítima de acidente filma condutor abandonando local antes da chegada da polícia em Cacoal
- Escola do Legislativo encerra cursos de Libras e Edição e Filmagem em Cacoal com grande procura
REPORTER MT