Dois estudantes, de 11 e 13 anos, foram encontrados com duas porções de maconha escondidas na mochila. O caso aconteceu em uma escola estadual de Cacoal e foi descoberto pela diretora após uma denúncia anônima. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que outro aluno, de 17 anos, estaria envolvido e seria responsável por entregar o entorpecente para os adolescentes.
Segundo a polícia, a diretora contou que o adolescente de 17 anos há tempos não está frequentando a escola e na última segunda-feira (09) teria entregue aos alunos de 11 e 13 anos duas porções pequenas de maconha para eles levarem pra escola.
A diretora recebeu uma denúncia anônima relatando o fato e ao checar a veracidade das informações e realizar uma busca na bolsa dos menores acabou localizando na bolsa de um deles o entorpecente.
No momento do ocorrido, o responsável pelo adolescente de 17 anos estava na escola estava na escola e foi informado sobre o que tinha acontecido. Segundo o pai, o fato é costumeiro e a guarda do menor pertence a mãe, porém nenhum dos dois sabem mais o que fazer.
Ainda de acordo com a diretora, a unidade já acionou o Conselho Tutelar e os responsáveis pelo adolescente para tentar resolver a situação, já que além do menor não ir à escola ainda está influenciando outros menores para o mau comportamento.
A droga foi apreendida e entregue na delegacia para as medidas necessárias. Os alunos permaneceram na escola. O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
- Motorista de aplicativo é baleada após registrar assalto próximo ao rio Madeira
- Autor de chacina em São Francisco é preso em São Miguel do Guaporé
- Marido mata a mulher a facadas após discussão, em Cacoal
- Cirone Deiró destaca participação de produtores de café na Semana Internacional do Café, em Minas Gerais
- Automóveis batem de frente em cruzamento no bairro Floresta e motorista fica ferido em Cacoal
O Minuto Noticia