Um homem de 35 anos, morador de rua, foi preso pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (20), no centro de Cacoal, após ameaçar clientes e funcionários de estabelecimentos comerciais com uma faca.
De acordo com a PM, a guarnição foi acionada por populares que relataram um indivíduo com uma faca, causando pânico na Avenida Dois de Junho. Ao chegar ao local, os militares encontraram o homem bastante exaltado, com sintomas de embriaguez e proferindo frases desconexas.
Uma das testemunhas relatou que o homem havia entrado em um quiosque e pedido sal, alegando que precisava “salgar” um homem que havia matado.
Diante da gravidade da situação e do risco à segurança pública, os policiais abordaram e prenderam o homem. Em sua posse, foi encontrada a faca utilizada nas ameaças.
O suspeito já possui passagens pela polícia por perturbação do sossego e pequenos furtos, os quais, segundo ele, eram praticados para sustentar o vício em álcool. Não há informações sobre familiares dele na cidade.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e o caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O homem foi encaminhado para a delegacia de polícia, onde foi autuado por ameaça.