Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar resultou na apreensão de cerca de 3,4 kg de maconha, 10,8 gramas de cocaína, uma arma de fogo e na prisão de dois suspeitos na tarde de quarta-feira (14), no bairro Princesa Isabel, em Cacoal.
O objetivo da ação era cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência, onde havia denúncias de tráfico de drogas. Ao perceber a chegada da polícia, o proprietário da casa, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica devido a crimes anteriores relacionados ao tráfico, fugiu, arremessando drogas e uma arma no quintal da casa vizinha.
Durante a fuga, o suspeito rompeu a tornozeleira eletrônica e se desfez de um revólver calibre .38. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
Na casa alvo da operação, os policiais encontraram quatro pacotes de maconha, uma balança de precisão e outros materiais utilizados para o preparo e embalagem das drogas. Na casa vizinha, foram localizados mais quatro pacotes de maconha e uma porção de cocaína, além da arma de fogo.
Além do proprietário da casa, outros dois homens que estavam no local foram presos. Eles já possuem antecedentes criminais e afirmaram não residir no local.
A polícia também apreendeu uma televisão na residência alvo, devido a suspeita de que o objeto poderia ter sido adquirido com dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Todos os materiais apreendidos, os suspeitos presos e as informações sobre o foragido foram encaminhados para a delegacia de polícia para as providências cabíveis.