Na tarde do último domingo (11), um homem de 29 anos, suspeito de estar praticando diversos furtos no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Ji-Paraná (RO), acabou levando uma surra dos moradores. Ele precisou ser socorrido em estado grave Hospital Municipal.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o homem teria cometido alguns furtos no bairro no sábado, 10 de agosto. No entanto, no domingo, voltou para cometer outros delitos e acabou sendo surpreendido.
Alguns moradores indignados resolverem fazer justiça pelas próprias mãos e espancaram o homem com pedaços de pau, causando várias lesões na cabeça.
O homem foi encontrado pela PM, caído no chão e amarrado com as mãos pra trás, usando um cadeado de bicicleta para prender. Os militares não conseguiram identificar quem foram os agressores.
Ainda durante o registro da ocorrência, foi localizado em desfavor do suspeito um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste (RO).
Também foi encontrada com ele, uma motocicleta que havia sido furtada horas antes no bairro Boa Esperança. A autoria desse crime de furto, também teria sido atribuída ao acusado. A motocicleta foi apreendida e entregue na Unisp para a restituição do proprietário.
O homem foi socorrido em estado grave pela equipe do Samu até o Hospital Municipal de Ji-Paraná, onde permaneceu com escolta policial.