Domingo, Setembro 29, 2024
spot_img
InícioMato GrossoGilberto Cattani fala pela primeira vez sobre prisão do ex-genro: ‘Um pouco...

Gilberto Cattani fala pela primeira vez sobre prisão do ex-genro: ‘Um pouco de consolo’

O deputado estadual Gilberto Cattani falou pela primeira vez sobre a prisão do  ex-genro, Romero Xavier, suspeito de ser o mandante do assassinato de sua filha, Raquel Cattani, de 26 anos. A vítima foi encontrada morta na propriedade da família em Nova Mutum na última sexta-feira (19).

A prisão de Romero ocorreu na residência do deputado na tarde desta quarta-feira (24), após o irmão, Rodrigo Xavier, confessar o assassinato e afirmar que o crime foi planejado e ordenado por ele. 

ex-marido mandou irmão matar ex-mulher

Em entrevista ao “Jornal da Cultura” da Rádio Cultura FM, Cattani afirmou que sempre teve desconfianças quanto ao envolvimento de genro e o manteve por perto para não atrapalhar as investigações. “A gente sempre teve um pé atrás. A polícia fez o que tinha que ser feito e nós fizemos o que era necessário para não atrapalhar as investigações até chegar o resultado. O álibe que ele tinha era forte. Não teve nem a capacidade de fazer ele mesmo o ato covarde. A polícia o liberou preliminarmente e nós tivemos que mantê-lo por perto para elucidar o caso”, afirmou o deputado. 

Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL)

Cattani também considerou a prisão dos suspeitos uma “resposta justa” mas também admitiu que isso não trará a filha de volta nem aliviará a dor da família. “Recebemos como uma resposta justa a essa atrocidade que foi feita, pegando esses monstros e colocando-os atrás das grades. Não vou falar que conforta, porque nada pode confortar a gente nesse momento. Mas ajuda a ter um pouco mais de esperança nas forças de segurança. Temos a resposta de quem fez, mas nada vai mudar o que aconteceu”, declarou. 

Raquel e Romero tiveram um relacionamento de quase 10 anos e dois filhos. A polícia descobriu que o homem tinha um comportamento possessivo em relação a ex-mulher. 

Romero simulou emoção no velório (foto: Luísa Câmara/TVCA)

Segundo as investigações, no dia do crime, o suspeito buscou os filhos do casal na casa da empresária, e foi almoçar com o sogro. Após o almoço, ele organizou um churrasco para beber e assar carne. Durante a noite, foi a três boates para reforçar um falso álibi, de acordo com a polícia. Enquanto isso, o irmão arrombou uma janela e esperou Raquel voltar para casa, onde a atacou com mais de 30 facadas. 

Ele ainda compareceu ao velório da ex-mulher e se mostrou emocionado ao lado dos familiares da vítima. 

Hoje (25), Cattani também foi à delegacia de Nova Mutum para buscar os pertences da filha. O deputado anunciou que buscará a guarda dos netos. “Vamos pedir a guarda deles e cuidar com todo carinho. São nossos amores, nossas sementes. Vamos cuidar delas com todo apoio que for necessário, assim como cuidamos de todos os outros que amamos, inclusive de Raquel”, concluiu o deputado. 

BOM DIA MT

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Populares

Comentários Rescentes